Seu vizinho arrasta móveis?

30-07-2010 05:59

Por que diabos alguém precisa arrastar móveis às 5:30 da manhã? O que há tanto para arrumar num apartamento de 72m quadrados? Me fasso essas perguntas, há mais de um ano, todas as vezes em que o pessoal do apartamento debaixo resolve começar com o empurra-empurra de móveis por toda a casa.

 

 

Fico intrigado também com o quanto essas pessoas conseguem deixar objetos caírem no chão. Não há 5 minutos em que não haja ao menos uma vez a ocorrência do som de algo que caiu sobre um piso frio (aqueles de cozinha, que, a propósito, meu vizinhos tem por todo o apartamento). A cada vez que isso acontece sinto um aperto no coração, as vezes começo a suar incontrolavelmente, além de ficar irritadiço, embora tenha sido pior no ano passado quando houve momentos em que eu tinha que aguentar, simultâneamente, esses impactos vindos do apartamento de baixo e outros três vizinhos escutando música num volume nada agradável.

 

Não seria de um mínimo de bom senso que, alguém que tenha piso frio por todo o apartamento, ao menos colocasse alguns tapetes pela casa, ou colocar aqueleas proteções de espuma nos pés de cadeiras e mesas? Pois é, mas para o meu vizinho não.

 

Nunca falei pessoalmente com ele, e nem quero perder meu tempo, mas faz um ano que reclamo toda a semana na portaria. Já conversei pessoalmente com a sindica, enviei diversos e-mails para ela e para a administradora relatando, com detalhes, o que acontece. Já gravei os sons por vários dias com minha filmadora e enviei um DVD com as gravações tanto para a sindica como para a administradora, mas quem disse que adiantou? 

 

O ser humano dono do apartamento debaixo, o pai da família, é tão cara-de-pau que já chegou a falar para os porteiros que tudo é méra implicância de nós aqui de casa pois não gostamos dele. Mas só gostaria de saber como podemos não gostar, ou gostar, de algo que nem conhecemos ainda? Nem eu, nem ninguém da minha familia conversou com ele alguma vez. Isso só prova o como as pessoas, hoje em dia, não aceitam serem corrigidas, não aceitam que erraram, ou que estão incomodando alguém (não sou o único morador que reclama deles). 

 

Me lembro de quando eu era pequeno, se algum morador, o porteiro etc, tivesse reclamado de eu ter aprontado alguma no prédio ou participado de alguma bagunça com outras crianças, eu levava um belo sermão e umas chineladas. Agora, hoje em dia não, tem molecada que explode morteiro nas áreas comuns, pixa as paredes, faz zoeira até tarde da noite, e quando chega a multa para os pais o filho se torna santo. "Meu filho nunca faria isso!" sempre dizem as mães, defendendo o filho com unhas e dentes (as vezes isso é literal).

 

É o mesmo caso para os adultos. "Você está fazendo muito barulho.", então eles respondem "Barulho? Da minha casa? Magina! Você é que um infeliz que se incomoda com tudo".

 

Cada vez mais vejo que a única solução é fazer um belo tratamento acústico no meu apartamento, pois lutar contra a imbecilidade humana é perda de tempo.

 

 

O seu vizinho arrasta móveis também?

Re:Sem respeito algum!

Adilson | 20-03-2017

das 18H pode, você que esta errada em achar que não pode fazer barulho esse horário. Quando chegar 22H você pode denunciar. agora para com esse papinho de das 18H, que você esta errada eu tenho um vizinho mala que eh igual a você. Na lei a partir das 18H, o que não pode eh barulho de obra.

Re:Re:Sem respeito algum!

typerys | 24-03-2017

Adilson,
Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que dispões:
"Perturbar alguém , o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria e algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais:
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena – prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa.
Lei federal e independe do horário. Vê se cresce e se torna um adulto bem educado. Mala é você, folgado, achando que pode tudo.

Re:Re:Re:Sem respeito algum!

Renato | 09-01-2018

Folgado é você seu animal. Não se pode fazer mais nada então? Não pode fazer faxina? Arrastar móveis nem nada? Vejo aqui muito mimimi. Sempre respeitei o horário. Mas durante o dia não poder fazer nada? Vão se foder. Tem uma velha aqui no meu que reclama de tudo. To quase mandando tomar ela no cu. E você enfia essas leis no meio do teu cu. Babaca.

Sofrimento

Nivaldete | 08-05-2015

Meu Deus, eu já não aguento mais o pessoal que mudou para o andar de cima, desde que eles estão aqui que a minha paz acabou, parece que o zoológico veio morar aqui ou é o capeta e seus demônios...o pessoal arrasta móveis e derruba coisas o dia todo, a noite toda e até na madrugada, as vezes quando consigo dormir já passa das 03:00 da madruga e logo o despertador toca as 06:00 da manhã ou seja não durmo nada, chego cansada no serviço, meu trabalho não está rendendo, durmo no ônibus e passo do ponto...estou sofrendo muito. Vou recorrer na justiça.

Re:Sofrimento

Vizinha de um bombeiro demente | 02-04-2016

Passo por isso também com meu vizinho do lado. Doente mental prega a bunda na cadeira e arrasta antes das seis da manhã. Aí vai até meia noite. Cansada de reclamar no livro de ocorrências fiz até campanha pra ele mudar. Mas não aguento mais dar murro na parede. Vivo irritada.Te entendo perfeitamente. Atualmente estou querendo que ele morra. Boa noite.

Inferno chegou no apartamento

Margarete | 10-07-2014

Concordo plenamente. Aluguei uns 3 meses atrás, sou novata no prédio, e claro, fui convencida de que havia política de boa vizinhança, mas como todos vocês, um demônio se mudou para o apartamento de cima. Sim, o que parecia um paraíso, só com o som da rua, agora estou assombrada por uma mulher que acho que faz mudança toda a noite, entre 21h e segue até umas 4 da madrugada.
Dormir pra mim, pra quê né? Enfim, eu tenho meias que comprei na Puket, loja especializada em frescuras femininas, tenho sapatilhas, uso tapetes e forrei tudo dos móveis, e pra que? Para não incomodar ninguém. Sempre achei que seu limite acaba quando começa o do outro. Foi o que aprendi, em casa, com meus amigos e professores. Mas, certeza, parece que fui a única.
Infelizmente, a minha solução, sobrou gastar 1000 reais em isolamento acústico no teto e parte das paredes, no intuito desesperado de adquirir um pouco de desconto de uns, 40% de redução. Não sei nem se será eficaz. Se alguém souber se isso funcionar, ou não, podem me auxiliar, porque estou deseperada, afinal, dormir, só quando dou sorte de ela ficar quieta.
Agradeço o desabafo e atenção de todos.

Att. Margarete

Re:Inferno chegou no apartamento

SOPHIA | 19-07-2014

Oi Margarete!
Tenho outras sugestões para resolver o problema e ainda ser ressarcida $$$ por todo o sofrimento que só sabe,quem passa uma situação infernal destas;estou com o mesmo problema há quase 4 anos;a perturbada ( TOC+sadismo ) de tanto bater na laje (teto do meu apt),arrastar mobiliário e também jogar objetos contundentes no chão de porcelanato do apt.dela,já provocou uma rachadura na fachada do prédio,sobre a janela do meu quarto;pedi educadamente para cessar com a batição,mas a mesma é uma pessoa arrogante e cheia de muita raiva introjectada,então não resolveu;informei formalmente ao síndico já há seis meses,que nada fez (a perturbada é um dos membros do tal Conselho Fiscal do Condomínio) ;já tenho provas testemunhais,documentais e um arsenal de vídeos com som e imagens bastante elucidativos à cerca do crime previsto no CPB,art 42,inciso3 que vem sendo dioturnamente cometido contra a minha pessoa;vou mover uma queixa crime,inclusive arrolando o tal síndico no inquérito criminal, por omissão,afinal é dever dele ,ao receber qualquer denúncia dos condôminos,investigar,notificar e finalmente multar a unidade infratora do Regulamento Interno do Condomínio e quem tem ciência de um crime e nada faz,é cúmplice;além do processo criminal,que ambos vão responder,vou acionar também a justiça comum,contra a perturbada ( a ação chama-se "obrigação de fazer" e também contra o Condomínio (por inércia/omissão) e nesta ação,vou pedir também danos morais e materiais,pois não tenho paz e silêncio no meu lar,entenda-se: a minha saúde física e emocional está bem abalada e venho tendo sérios prejuízos inclusive na minha vida profissional.
Eu vou ate o fim em nome de todos os momentos de paz e harmonia ,saúde ( não sei o que é dormir bem há muito tempo )que esta pessoa me roubou ao longo deste tempo;ela simplesmente não mereceu a minha tolerância , extrema polidez e paciência;este tipo de "sociopata",só entende o que é respeito através do medo e quando dói no bolso deles.
Faça valer a LEI, QUE RESGUARDA O SEU DIREITO À PAZ E AO SILÊNCIO NO SEU LAR,afinal a LEGISLAÇÃO BRASILIEIRA, assim como,toda Convenção Condominial DEVEM SER CUMPRIDAS.
Não desista,afinal O SILÊNCIO DOS BONS É O QUE NOS PREOCUPA E ALIMENTA A BAGUNÇA NESTE PAÍS,ONDE O ERRADO É O CERTO.

Ler mais: https://splashurl.com/jwrqkc2
Crie o seu website grátis: https://splashurl.com/mvjajhk

Re:Re:Inferno chegou no apartamento

Cibele | 15-05-2016

Colega, Boa Tarde! Leio seu relato e me compadeço. Você realmente abriu um processo. Isso funcionou?

Re:Re:Inferno chegou no apartamento

Renato | 09-01-2018

Acho que o seu problema é sexo mesmo, só pode.

Re:Inferno chegou no apartamento

Ilana caroline | 20-09-2014

Moro na casa térreo e meu vizinho em cima, parece que eles adoram andar de Skate velotrol sei lá o que uma gritada louca, arrastam móveis e não me deixa dormir, pela manhã Affs parece que passa um furacão na casa deles, já reclamei mas não adiantou! O que fazer? Pois eu já não agüento mais não assisto sossegada não faço nada com tranqüilidade isso me deixa muito mas muito irritada!

<< 8 | 9 | 10 | 11 | 12 >>

Novo comentário