Seu vizinho arrasta móveis?

30-07-2010 05:59

Por que diabos alguém precisa arrastar móveis às 5:30 da manhã? O que há tanto para arrumar num apartamento de 72m quadrados? Me fasso essas perguntas, há mais de um ano, todas as vezes em que o pessoal do apartamento debaixo resolve começar com o empurra-empurra de móveis por toda a casa.

 

 

Fico intrigado também com o quanto essas pessoas conseguem deixar objetos caírem no chão. Não há 5 minutos em que não haja ao menos uma vez a ocorrência do som de algo que caiu sobre um piso frio (aqueles de cozinha, que, a propósito, meu vizinhos tem por todo o apartamento). A cada vez que isso acontece sinto um aperto no coração, as vezes começo a suar incontrolavelmente, além de ficar irritadiço, embora tenha sido pior no ano passado quando houve momentos em que eu tinha que aguentar, simultâneamente, esses impactos vindos do apartamento de baixo e outros três vizinhos escutando música num volume nada agradável.

 

Não seria de um mínimo de bom senso que, alguém que tenha piso frio por todo o apartamento, ao menos colocasse alguns tapetes pela casa, ou colocar aqueleas proteções de espuma nos pés de cadeiras e mesas? Pois é, mas para o meu vizinho não.

 

Nunca falei pessoalmente com ele, e nem quero perder meu tempo, mas faz um ano que reclamo toda a semana na portaria. Já conversei pessoalmente com a sindica, enviei diversos e-mails para ela e para a administradora relatando, com detalhes, o que acontece. Já gravei os sons por vários dias com minha filmadora e enviei um DVD com as gravações tanto para a sindica como para a administradora, mas quem disse que adiantou? 

 

O ser humano dono do apartamento debaixo, o pai da família, é tão cara-de-pau que já chegou a falar para os porteiros que tudo é méra implicância de nós aqui de casa pois não gostamos dele. Mas só gostaria de saber como podemos não gostar, ou gostar, de algo que nem conhecemos ainda? Nem eu, nem ninguém da minha familia conversou com ele alguma vez. Isso só prova o como as pessoas, hoje em dia, não aceitam serem corrigidas, não aceitam que erraram, ou que estão incomodando alguém (não sou o único morador que reclama deles). 

 

Me lembro de quando eu era pequeno, se algum morador, o porteiro etc, tivesse reclamado de eu ter aprontado alguma no prédio ou participado de alguma bagunça com outras crianças, eu levava um belo sermão e umas chineladas. Agora, hoje em dia não, tem molecada que explode morteiro nas áreas comuns, pixa as paredes, faz zoeira até tarde da noite, e quando chega a multa para os pais o filho se torna santo. "Meu filho nunca faria isso!" sempre dizem as mães, defendendo o filho com unhas e dentes (as vezes isso é literal).

 

É o mesmo caso para os adultos. "Você está fazendo muito barulho.", então eles respondem "Barulho? Da minha casa? Magina! Você é que um infeliz que se incomoda com tudo".

 

Cada vez mais vejo que a única solução é fazer um belo tratamento acústico no meu apartamento, pois lutar contra a imbecilidade humana é perda de tempo.

 

 

O seu vizinho arrasta móveis também?

Vizinho sem noção

Yasmin | 25-06-2016

Agora são 00:42 e finalmente o meu vizinho de cima acabou sua faxina pesada no quarto. Ele começou às 23 e pouco e ficou até agora limpando o quarto. Haja móvel pra arrastar !!! Parecia que nunca ia acabar. O infeliz ainda me liga o aspirador essa hora.
Ele não trabalha.. acho que por isso ele não deve saber o que é querer dormir pois tem que acordar cedo pra ganhar o sustento. Pior que não é a primeira vez e várias vezes meu irmão ouviu ele fazendo sexo na janela. Depois de algumas batidas de vassoura no teto e uma palavra carinhosa em voz alta ele diminuiu o barulho. E como varre maaaaaaaaal !!! Sabe aquele barulho específico de vassoura batendo no rodapé? Pois é... fiquei uma hora ouvindo esta merda.

Arrastando móveis

Marcelo | 21-02-2016

Um casal de jovens acabou de mudar-se para o andar de cima e fui orientado a colocar no livro de ocorrências, passando 2 a 3 ocorrências, ir na delegacia e dar queixa.. A intimação chega ao morador e se ele não tiver simancol a ousa vai ficar feia pra ele

Re:Arrastando móveis

Renato | 09-01-2018

Palhaço, não sabe nem escrever né? Dependendo do horário a pessoa pode arrastar móveis SIM, e não me venha com essa coisa de lei não. Vou mandar uma intimação pra tua mãe. Idiota.

preciso de sossego

Carol | 16-10-2015

Pessoal, fico assustada em saber quantas pessoas passam por isso. No meu caso, começou lá pra abril deste ano, um inferno de barulho de arrastar móveis e qq outro tipo de objeto caindo. O condomínio notificou o morador mas ficou por isso mesmo.. ele não para de fazer barulho, seja as 18h, as 20 ou as 3 da manhã. To sofendo com isso e preciso entrar no juizado de pequenas causas... mas é um transtorno né... o que sei é que não podemos tolerar esse tipo de desrespeito.
Abraço a todos

Re:preciso de sossego

Nara | 19-05-2016

Ninguém merece esse tipo de vizinho, no meu caso além de todos esses barulhos citados ainda tenho que acordar com sampatiado. pode?

Re:preciso de sossego

Adilson | 20-03-2017

18H, 20H esta dentro da lei. O barulho acaba as 22H... agora como citado 3H, sim voce esta no seu direito. Nao se apegue ao tempo todo e sim nos horarios que nao se deve fazer barulho. Cada um. Como se 18H fosse proibido.

Re:Re:preciso de sossego

Marya | 24-07-2017

Vc esta bem enganado nao conhece nada da lei, nao existe isso de horário apos as 22h a lei diz qualquer horário.

Re:Re:Re:preciso de sossego

Renato | 09-01-2018

E você não sabe o que é tolerância, sua bossal dos infernos. Agora não se pode fazer nada? Você não limpa nada não sua porca imunda? Até 18h deve haver tolerância SIM, os incomodados que se mudem pro asilo, ou para o mato.

Re:preciso de sossego

Renato | 09-01-2018

Queridinha, seu problema é sexo, só pode. Concordo que de madruga se reduz o barulho, e arrastar móveis de as 3h da manhã é o fim. Mas até 18h é tolerável SIM, não vem com essas bossalidades ae não. Bitch.

Sem respeito algum!

Ane | 22-06-2015

Gente não tem sido fácil pra mim administrar esses tipos de situação onde não a respeito algum, estou abalada psicóloga mente quase quebrei tudo em casa porque é insuportável a pessoa que mora em cima do apto ficar arrastando coisas desde as 18 ate as 01 da manhã. .. Fico tentando entender " esta fazendo faxina " o relógio não funciona não sabe ao certo que horas são. .. Não aguento mais.... sorte mesmo tem meu vizinho de baixo que nunca precisou reclamar de mim e tão pouco dos meus dois filhos menores de 9 anos. Não acho justo eu ter que tomar remédios para poder dormir.

<< 7 | 8 | 9 | 10 | 11 >>

Novo comentário