Não existe horário pra fazer barulho, seu macaco. Deixa de ser imbecil e vira gente porque na hora que topar com alguém mais vida loka que você, tu vai acabar ou morto, ou todo quebrado. Seu escroto.
Seu vizinho arrasta móveis?
Por que diabos alguém precisa arrastar móveis às 5:30 da manhã? O que há tanto para arrumar num apartamento de 72m quadrados? Me fasso essas perguntas, há mais de um ano, todas as vezes em que o pessoal do apartamento debaixo resolve começar com o empurra-empurra de móveis por toda a casa.
Fico intrigado também com o quanto essas pessoas conseguem deixar objetos caírem no chão. Não há 5 minutos em que não haja ao menos uma vez a ocorrência do som de algo que caiu sobre um piso frio (aqueles de cozinha, que, a propósito, meu vizinhos tem por todo o apartamento). A cada vez que isso acontece sinto um aperto no coração, as vezes começo a suar incontrolavelmente, além de ficar irritadiço, embora tenha sido pior no ano passado quando houve momentos em que eu tinha que aguentar, simultâneamente, esses impactos vindos do apartamento de baixo e outros três vizinhos escutando música num volume nada agradável.
Não seria de um mínimo de bom senso que, alguém que tenha piso frio por todo o apartamento, ao menos colocasse alguns tapetes pela casa, ou colocar aqueleas proteções de espuma nos pés de cadeiras e mesas? Pois é, mas para o meu vizinho não.
Nunca falei pessoalmente com ele, e nem quero perder meu tempo, mas faz um ano que reclamo toda a semana na portaria. Já conversei pessoalmente com a sindica, enviei diversos e-mails para ela e para a administradora relatando, com detalhes, o que acontece. Já gravei os sons por vários dias com minha filmadora e enviei um DVD com as gravações tanto para a sindica como para a administradora, mas quem disse que adiantou?
O ser humano dono do apartamento debaixo, o pai da família, é tão cara-de-pau que já chegou a falar para os porteiros que tudo é méra implicância de nós aqui de casa pois não gostamos dele. Mas só gostaria de saber como podemos não gostar, ou gostar, de algo que nem conhecemos ainda? Nem eu, nem ninguém da minha familia conversou com ele alguma vez. Isso só prova o como as pessoas, hoje em dia, não aceitam serem corrigidas, não aceitam que erraram, ou que estão incomodando alguém (não sou o único morador que reclama deles).
Me lembro de quando eu era pequeno, se algum morador, o porteiro etc, tivesse reclamado de eu ter aprontado alguma no prédio ou participado de alguma bagunça com outras crianças, eu levava um belo sermão e umas chineladas. Agora, hoje em dia não, tem molecada que explode morteiro nas áreas comuns, pixa as paredes, faz zoeira até tarde da noite, e quando chega a multa para os pais o filho se torna santo. "Meu filho nunca faria isso!" sempre dizem as mães, defendendo o filho com unhas e dentes (as vezes isso é literal).
É o mesmo caso para os adultos. "Você está fazendo muito barulho.", então eles respondem "Barulho? Da minha casa? Magina! Você é que um infeliz que se incomoda com tudo".
Cada vez mais vejo que a única solução é fazer um belo tratamento acústico no meu apartamento, pois lutar contra a imbecilidade humana é perda de tempo.
Tags:
O seu vizinho arrasta móveis também?
Re:Vizinho
Daniela | 24-10-2020
Estou com o mesmo problema, uma senhora sem noção e respeito, arrasta móveis manhã, tarde, noite e madrugada, já fiz várias reclamações para o síndico, a sem noção fala que não faz barulho, disse para o síndico nunca mais ligar pra ela para reclamar, pq irá processar eu ecele!!
Re:Achei que era só comigo
CAMPO GRANDE - MS | 05-09-2017
Estou com um problema sério em meu apartamento, moro no térreo jardim, e estou com problemas com o arrastar de móveis além da vizinha de cima tbm dos vizinhos da minha diagonal ao meu quarto, além de escutar o arrastar de móveis o dia todo nos dois apartamento, ainda escuto o andar das pessoas que não usam chinelos, sabe aquele "bum bum bum" de cada passo descalço, já acionei até a construtora, porém nada foi resolvido, chamei um perito acústico para verificar se o que foi realizado está dentro das normas estabelecidas, pois acho que não é possível, escutar tudo isso normalmente, vimos que teremos que mover ação contra a construtora, ou infelizmente nos mudar.
Idosa arrastando móveis
Paulo | 15-11-2016
No meu caso, a idosa de cima arrasta móveis de dia e de noite e como a outra leitora falou, dá um aperto no coração. Tem pessoas que não tem o mínimo de sensibilidade para esses ruídos e nem se incomodam, mas não é o meu caso. Seria bom que as autoridades e o legislativo se empenhassem em criar instituições e leis que resolvessem essas questões, punindo essas pessoas sem noção que infernizam a vida de seus vizinhos.
Re:Idosa arrastando móveis
Renato | 09-01-2018
Na boa cara, vai a merda. Durante a noite tudo bem. Acho que deve ter tolerância durante o dia. Tem gente que reclama de barulho o dia todo, a pessoa reclama de qualquer coisa. Na boa, gente assim tem que ir para um asilo. É impossível não fazer um barulho, as vezes cai alguma coisa por acidente. As pessoas tem que saber relevar e parar de mimir. E você deixa de ser imbecil.
vizinha barulhenta
Cristian | 24-09-2016
Moro em um pequeno ap, com 3 andares e 8 aps, eu moro no primeiro andar, e a moradora de cima que é filha do dono dos aps é muito barulhenta, todo dia ha toda hora a infeliz muda os móveis de lugar arrastando e fazendo muito barulho, chega a ser insuportável, tem dias que 2 hs da manhã a doida ta fazendo barulho, e não é aqueles barulhos que você se acomoda, mas são aqueles bem insuportável mesmo, é muito alto, ja falei com o pai dela, e não deu em nada... vou ter que mudar de ap.
Re:vizinha barulhenta
Renato | 09-01-2018
No seu caso, você está certo, mas não é você quem tem que se mudar porra. Fala com o síndico ou sei lá, deixa de ser babaca.
Re:Re:vizinha barulhenta
Priscila | 06-08-2018
...chamando assim uma pessoa que já deve estar estressada de babaca, não é ?
provocação todos os dias
maria helena | 30-06-2016
construi uma csa e permiti que meu irmão construice em cima dela,ele permaneceu nela por quatro anos e meio ai resolvel sair da csa ir embora para o interior ,Só que para ajudar ele deu a csa que contruiu para a filha morar junto com a garagem que eu havia alugado não vendido para ele;ressumindo quando ele foi embora não me entregou a garagem ai começou meu pesadelo a filha dele não tem carro a garagem por enquanto ninguém esta usando mais como ela esta morando na csa em cima da minha ela arrasta cadeiras todos os dias de proposito porque o quintal dela é em cima dos meus quartos fora quando resolve jogar lixo na escada e sai varrendo batendo a vassoura nos degrau e gritando xingando jogando lixo com a vassoura na sua cara etc isso já esta acontecendo aos 7 meses esta insuportavel a minha mãe tem 94 anos com essas sucetivas provocações esta com o nervos abalados esta com diagnostico de demencia fora que ela se encontra nesse estado estou também bem mal piscicologicamente não sei o que fazer se isso é crime posso processa-la