Seu vizinho arrasta móveis?

30-07-2010 05:59

Por que diabos alguém precisa arrastar móveis às 5:30 da manhã? O que há tanto para arrumar num apartamento de 72m quadrados? Me fasso essas perguntas, há mais de um ano, todas as vezes em que o pessoal do apartamento debaixo resolve começar com o empurra-empurra de móveis por toda a casa.

 

 

Fico intrigado também com o quanto essas pessoas conseguem deixar objetos caírem no chão. Não há 5 minutos em que não haja ao menos uma vez a ocorrência do som de algo que caiu sobre um piso frio (aqueles de cozinha, que, a propósito, meu vizinhos tem por todo o apartamento). A cada vez que isso acontece sinto um aperto no coração, as vezes começo a suar incontrolavelmente, além de ficar irritadiço, embora tenha sido pior no ano passado quando houve momentos em que eu tinha que aguentar, simultâneamente, esses impactos vindos do apartamento de baixo e outros três vizinhos escutando música num volume nada agradável.

 

Não seria de um mínimo de bom senso que, alguém que tenha piso frio por todo o apartamento, ao menos colocasse alguns tapetes pela casa, ou colocar aqueleas proteções de espuma nos pés de cadeiras e mesas? Pois é, mas para o meu vizinho não.

 

Nunca falei pessoalmente com ele, e nem quero perder meu tempo, mas faz um ano que reclamo toda a semana na portaria. Já conversei pessoalmente com a sindica, enviei diversos e-mails para ela e para a administradora relatando, com detalhes, o que acontece. Já gravei os sons por vários dias com minha filmadora e enviei um DVD com as gravações tanto para a sindica como para a administradora, mas quem disse que adiantou? 

 

O ser humano dono do apartamento debaixo, o pai da família, é tão cara-de-pau que já chegou a falar para os porteiros que tudo é méra implicância de nós aqui de casa pois não gostamos dele. Mas só gostaria de saber como podemos não gostar, ou gostar, de algo que nem conhecemos ainda? Nem eu, nem ninguém da minha familia conversou com ele alguma vez. Isso só prova o como as pessoas, hoje em dia, não aceitam serem corrigidas, não aceitam que erraram, ou que estão incomodando alguém (não sou o único morador que reclama deles). 

 

Me lembro de quando eu era pequeno, se algum morador, o porteiro etc, tivesse reclamado de eu ter aprontado alguma no prédio ou participado de alguma bagunça com outras crianças, eu levava um belo sermão e umas chineladas. Agora, hoje em dia não, tem molecada que explode morteiro nas áreas comuns, pixa as paredes, faz zoeira até tarde da noite, e quando chega a multa para os pais o filho se torna santo. "Meu filho nunca faria isso!" sempre dizem as mães, defendendo o filho com unhas e dentes (as vezes isso é literal).

 

É o mesmo caso para os adultos. "Você está fazendo muito barulho.", então eles respondem "Barulho? Da minha casa? Magina! Você é que um infeliz que se incomoda com tudo".

 

Cada vez mais vejo que a única solução é fazer um belo tratamento acústico no meu apartamento, pois lutar contra a imbecilidade humana é perda de tempo.

 

 

O seu vizinho arrasta móveis também?

Condomínio do Inferno

Eu mesmo | 08-01-2018

Nossa... fico inconformado com essas (pessoas) que residem em apartamento, não tem o minimo de noção de civilidade parecem gente que vieram das cavernas ou das trevas mesmo. Fico puto da vida com tamanha falta de respeito e educação desses seres. Fora a infraestrutura dos prédios que é uma bosta, se ouve até conversas e se tens um vizinho de cima FDP ferrou mais ainda, pois vai ouvir arrastar de móveis o tempo todo, pancadas na parede, batidas de porta, andar de salto alto, descarga parece uma explosão de tamanho barulho que faz se for de madrugada ainda Deus me livre. E os serviços de portaria então, pegam qualquer zé mané pra trabalhar no condomínio e o que ele faz? Cuidar da vida dos vizinhos e fofocar pra todo mundo o que fulano ou ciclano faz dentro de casa. Resumindo morar em condomínio hoje em dia é um HORRORRRRRRRRRRRRRR. DEUS ME LIVRE.

Inferno de vizinhança

Afonso | 11-11-2017

Humm. Me mudei recentemente para um apartamento achando que por ser grande digo 145 m2 teria mais sossego eu e minha companheira. Puro engano meu, a família Adams que mora em cima não para um minuto se quer de empurrar cadeiras e móveis isso quando não junta com a visitinha da demônio mirim que as vezes vem pra ficar final de semana ou até como já aconteceu uma semana inteira. Meu teto treme, pancadas nas paredes o tempo todo, arrasta moveis e objetos por todo o apartamento, pelo amor de Deus isso não é normal, procuro entender como que conseguem fazer tanto barulho dentro de um imóvel, para mim não são pessoas normais, pessoas civilizadas. Já cheguei a ficar sem comer por nervosismo, não como mais em casa, pois toda vez que ia comer parece que sabiam que estava na cozinha e começavam a arrastar cadeira por toda cozinha. Acho que pessoas assim não é de Deus não é possível, é gente ruim mesmo que veio no mundo para infernizar os outros. Resumindo já quero me mudar porque estou adquirindo problema de saúde coisas que antes não tinha nem sentia agora meu corpo sente. saio na rua me da tremedeira, tontura, nervosismo, começou a me dar insônia, e muitas vezes parece que vou explodir, sinto uma leve pressão no peito, depois disso penso que minha saúde minha vida é muito mais importante e decidi me mudar se não capaz de uma hora cometer um assassinato de tanta raiva que me da desses demônios que moram em apartamento.

Re:Inferno de vizinhança

Renato | 09-01-2018

Quanta frescura hein? Pela amor de Deus. Eu sei que existem excessos. Mas acredito que os dois lados estão errados. Existe muito vizinho (a) fresco, não pode ter barulho algum. Aceite um conselho, vai morar no mato, lá só tem barulho de bichos, quem sabe agrade a você. Otário.

Re:Re:Inferno de vizinhança

Felipe | 17-01-2018

De fato morar no meio do mato hoje em dia só com os barulhos de animais é um luxo e é pra poucos, também prefiro morar no meio do mato que ter vizinhos retardados que não sabem da boa convivência com outros e que fazem do imóvel um bordel dia e noite. Acredito que cada um tem uma necessidade, há aqueles que trabalham o dia todo e quando chegam em casa querem paz e sossego, mas o vizinho vagabundo que não faz nada o dia todo só quer fazer barulho. Tem aqueles que trabalham em casa e necessitam de tranquilidade, mas o vizinho é um vagabundo ou aposentado e faz barulhos o dia todo, e tem aqueles que de fato reclamam de tudo, ai precisa analisar os excessos. Condomínio hoje em dia é difícil. O negócio é deixar morando em condomínios aqueles que fazem bastante barulho dia e noite aí ninguém vai reclamar, vai ser uma merda mas todo mundo vai se entender. Lá nos EUA prédio só tem em subúrbios e area pobre, quem tem mais condições la moram em casas. Aqui no Brasil é o inverso o pombal é luxo, aqui brasileiro se acha burguês morando com gente cagando e fazendo barulho na cabeça.

Re:Re:Inferno de vizinhança

Afonso | 18-01-2018

Bom vamos lá... Otário é vc pra começar... Aqui nesse blog ou site como podemos chamar e o nome dele já é bem adequado chama-se Sociedade do Silêncio. Bom... Condomínios existem regras e pra que precisa-se de regras? Porque o bicho ser humano não sabe viver em sociedade desde os primórdios da antiguidade e até hoje ainda está engatinhando na sua educação.
Aqui nesse blog ou site discute-se os excessos ocasionados por vizinhos que fazem de sua propriedade uma baderna sem se preocupar com os demais. Como vc é sabichão e também reside em cãodomínio deve ter as suas regras de barulho e convivência certo? A questão é que existem seres anencéfalos que residem em apartamento que não tem noção de civilidade ou se acham com o rei na barriga e pensam que pode tudo a qualquer hora do dia e da noite. No meu caso os barulhos se estende desde de manhã até a noite após as 22 hs até como já ocorreu de ter barulho até a 1 h da madrugada. E isso que estamos discutindo aqui, não é um barulho aleatório de vez em quando, é questão de barulhos sem parar o dia todo até de madrugada. Veja bem, geralmente as pessoas tem rotinas na vida, precisam acordar cedo pra trabalhar passam o dia inteiro fora de casa e quando chegam durante a semana só querem descansar, hoje em dia a criançada estuda e quando chega só quer ficar na internet ou no video game, isso é vida normal, vida que todas as pessoas normais tem, um barulhinho ou outro sempre vai ter, ainda mais em prédio, mas sabemos que a pessoa é normal e não fez por querer. Agora igual meu caso que sou vizinho de pessoas que não fazem nada o dia todo e se estou em casa no final de semana ou a noite e fico ouvindo a pessoas arrastando objetos e cadeiras e móveis pelo apartamento todo todos os dias, isso é normal??? Igual seu caso, vc tira um dia da semana pra passar aspirador de pó e sua vizinha reclama aí ela é louca ou vc acha que é só esse barulho que a incomoda mas na verdade pode ser que ela ouça mais coisa aí e vc não se atentou. Meus móveis ficam sempre no mesmo lugar não tem o porque ficar arrastando eles todos os dias, minhas cadeiras como sou uma pessoa civilizada tenho feltro nós pés delas pra quando arrastar não fazer aquele barulho irritante de sala de aula, e outra quando vou comer puxo a cadeira na medida que vou sentar e pronto, e não ficar arrastando a cadeira por todo a cozinha ou apartamento como um ritual de Neandertal ou igual bicho quando vai comer no cural ou no pasto. Está aí a grande diferença. De fato morar no mato é mil vezes melhor que morar com pessoas, os animais são muito mais inteligentes e aliás adoro animais e seus barulhos, são uma terapia. Aqui é só desgosto e inferno, esse povo que só come e caga o dia todo e quando morrer vai feder e apodrecer do mesmo jeito, mas se acham com o rei na barriga.

Re:Re:Inferno de vizinhança

Marcos | 27-02-2018

Vai morar no mato é quem não respeita a vizinhança, se o barulhento não teve educação vai aprender com as regras do condomínio ou vai receber um processo da justiça. Quem não tem educação, não sabe respeitar a vizinhança deve ir morar no mato longe dos educados, civilizados.

Re:Re:Inferno de vizinhança

Marcos | 27-02-2018

Vai morar no mato é quem não respeita a vizinhança, se o barulhento não teve educação vai aprender com as regras do condomínio ou vai receber um processo da justiça. Quem não tem educação, não sabe respeitar a vizinhança deve ir morar no mato longe dos educados, civilizados.

Vizinho

Stefania | 03-11-2017

Meu vizinho de cima arrasta moveis dia e noite eu já fiz várias reclamações e não resolveu e isso me incomoda muito as vezes acabo perdendo o sono

Re:Vizinho

Renato | 09-01-2018

Você pode reclamar à noite, durante o dia não dá pra aceitar queridinha. O site aqui pergunta: 'Por que a sociedade é tão barulhenta?' Eu faço outra pergunta, por quê a sociedade é tão irritante? Na boa, de madrugada é indefensável, agora ficar de mimimi com barulho o tempo todo. Vão pro inferno porra. Eu vivo a minha vida toda em apto, nunca tive qualquer problema. Só fui me mudar, agora tem uma velha nojenta que encrenca com tudo. Na boa, se querem silêncio absoluto, se mudem pro asilo ou pro mato. Frescura demais.

Re:Re:Vizinho

Luiz | 18-01-2018

Na boa tio, vc veio aqui ofender as pessoas? Cara cada um sabe aonde aperta o calo, cada um tem problemas de diversas particularidades, tem vizinho com música alta o dia todo, e aí, só porque é de dia pode ficar enchendo o saco dos outros? Cara é uma questão de se ter limites e excessos. Cada um tem a sua sensibilidade e limite, agora não cabe a vc vir aqui e ofender os outros porque sua vizinha implica com seu aspirador de pó, vá lá e explique para ela que durante o dia e conforme as normas do seu condomínio pode usar aspirador de pó e pronto, a não ser que vc liga ele as 22 h aí é problema. Sem ofender falou... Porque mesmo de dia tem gente que extrapola sim porque não tem noção de civilidade nenhuma.

<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9 >>

Novo comentário