Seu vizinho arrasta móveis?

30-07-2010 05:59

Por que diabos alguém precisa arrastar móveis às 5:30 da manhã? O que há tanto para arrumar num apartamento de 72m quadrados? Me fasso essas perguntas, há mais de um ano, todas as vezes em que o pessoal do apartamento debaixo resolve começar com o empurra-empurra de móveis por toda a casa.

 

 

Fico intrigado também com o quanto essas pessoas conseguem deixar objetos caírem no chão. Não há 5 minutos em que não haja ao menos uma vez a ocorrência do som de algo que caiu sobre um piso frio (aqueles de cozinha, que, a propósito, meu vizinhos tem por todo o apartamento). A cada vez que isso acontece sinto um aperto no coração, as vezes começo a suar incontrolavelmente, além de ficar irritadiço, embora tenha sido pior no ano passado quando houve momentos em que eu tinha que aguentar, simultâneamente, esses impactos vindos do apartamento de baixo e outros três vizinhos escutando música num volume nada agradável.

 

Não seria de um mínimo de bom senso que, alguém que tenha piso frio por todo o apartamento, ao menos colocasse alguns tapetes pela casa, ou colocar aqueleas proteções de espuma nos pés de cadeiras e mesas? Pois é, mas para o meu vizinho não.

 

Nunca falei pessoalmente com ele, e nem quero perder meu tempo, mas faz um ano que reclamo toda a semana na portaria. Já conversei pessoalmente com a sindica, enviei diversos e-mails para ela e para a administradora relatando, com detalhes, o que acontece. Já gravei os sons por vários dias com minha filmadora e enviei um DVD com as gravações tanto para a sindica como para a administradora, mas quem disse que adiantou? 

 

O ser humano dono do apartamento debaixo, o pai da família, é tão cara-de-pau que já chegou a falar para os porteiros que tudo é méra implicância de nós aqui de casa pois não gostamos dele. Mas só gostaria de saber como podemos não gostar, ou gostar, de algo que nem conhecemos ainda? Nem eu, nem ninguém da minha familia conversou com ele alguma vez. Isso só prova o como as pessoas, hoje em dia, não aceitam serem corrigidas, não aceitam que erraram, ou que estão incomodando alguém (não sou o único morador que reclama deles). 

 

Me lembro de quando eu era pequeno, se algum morador, o porteiro etc, tivesse reclamado de eu ter aprontado alguma no prédio ou participado de alguma bagunça com outras crianças, eu levava um belo sermão e umas chineladas. Agora, hoje em dia não, tem molecada que explode morteiro nas áreas comuns, pixa as paredes, faz zoeira até tarde da noite, e quando chega a multa para os pais o filho se torna santo. "Meu filho nunca faria isso!" sempre dizem as mães, defendendo o filho com unhas e dentes (as vezes isso é literal).

 

É o mesmo caso para os adultos. "Você está fazendo muito barulho.", então eles respondem "Barulho? Da minha casa? Magina! Você é que um infeliz que se incomoda com tudo".

 

Cada vez mais vejo que a única solução é fazer um belo tratamento acústico no meu apartamento, pois lutar contra a imbecilidade humana é perda de tempo.

 

 

O seu vizinho arrasta móveis também?

Re:Melhor lugar pra morar

Lisa | 16-06-2018

Mas abaixa a crista cachaceiro dos infernos! a sua hora vai chegar e tomara que alguém te processe e peça uma indenização por danos morais por perturbação da tranquilidade.

Barulhos do vizinho de cima.

Marcos | 27-02-2018

Acho q morar em condomínio devemos ter uma certa compreensao, mas tem limites, fazer mudanças, arrastar móveis, deixar cair ferramentas, isso tudo tem limite pois apartamento não é lugar de fazer obras todo dia porém tem gente q passa dias e meses q sempre continuam fazendo barulhos sem a mínima consideração e respeito pelo vizinho e não está nem aí pra regras do condomínio até parece q estão sozinhos no prédio. Pessoas mal educadas tem q ser tratadas na justiça se não vc pode perder a paciência e aí vai ficar pior. Faz um B O e contrata um advogado acho que vão ter mudar de comportamento ou de condomínio.

Re:Barulhos do vizinho de cima.

Paulo | 19-03-2018

Meus vizinhos de cima arrastam a cama ou algo parecido todos os dias às 5:50am e às 7:00am aos finais de semana!!!! Não os conheço mas que diabos seria isso???!

Re:Re:Barulhos do vizinho de cima.

Elisa | 16-06-2018

Deve ser alguma mulher com transtorno obsessivo compulsivo, esses tipos deveriam morar na roça, bem longe da civilização pois não tem condições de viver em sociedade. Pode acreditar, elas levantam de madrugada pra limpar a casa e ficam limpando a madrugada inteira e arrastando os móveis pra limpar a sujeira que fica atrás e embaixo. Não dormem e não deixam ninguem dormir. não admitem q tem a doença e acham q estão certas. Só vão parar quando receber um processo com pedido de indenização.

Barulhos do vizinho de cima.

Marcos | 27-02-2018

Renato, barulho continuado , repetidamente não pode em horário nenhum e das 22h as 8h de maneira nenhuma.de vez em quando é tolerável mas na casos de gente mal educados mesmos aí não tem jeito, aí tem q acionar a justiça.

Barulhos do vizinho de cima.

Marcos | 27-02-2018

Acho q morar em condomínio devemos ter uma certa compreensao, mas tem limites, fazer mudanças, arrastar móveis, deixar cair ferramentas, isso tudo tem limite pois apartamento não é lugar de fazer obras todo dia porém tem gente q passa dias e meses q sempre continuam fazendo barulhos sem a mínima consideração e respeito pelo vizinho e não está nem aí pra regras do condomínio até parece q estão sozinhos no prédio. Pessoas mal educadas tem q ser tratadas na justiça se não vc pode perder a paciência e aí vai ficar pior. Faz um B O e contrata um advogado acho que vão ter mudar de comportamento ou de condomínio.

Casal fogoso

Camila | 18-01-2018

Nossa... me mudei para um apto recentemente e por puro azar meu o casal de cima gente... é toda noite uma loucura, meu teto do quarto chega a tremer até o lustre... não aguento mais, parece um bordel, e a mulher grita que loucura.
Ai Renatinho me deu até saudades agora rsrsrs

Vizinho chato

Renato | 09-01-2018

Entendo alguns casos, que realmente são complicados. Gente arrastando móveis de madruga é o fim mesmo. Mas eu vi gente reclamando de tudo, em qualqer horário não pode nada. Pow, perai. As vezes preciso limpar a casa e ligar o aspirador. Faço isso uma vez por semana e sempre durante o dia. E tem uma vizinha que pega no meu pé por causa disso. Uma velha irritante que jah devia estar no asilo. Vejo em alguns muito mimimi também, muita frescurinha, coisa de mulher mesmo. Acho que deve ter o bom senso. Vejo . muita gente porca que não devem limpar nada e reclama daqueles que precisam fazer. E não me venham com leis idiotas. Enfiam naquele lugar.

Re:Vizinho chato

Chico | 26-01-2018

Se você mora em apartamento deve respeitar os seus vizinhos. Você compra ou aluga um lugar para ter sossêgo e o vizinho tem uma rotina chata de arrastar móveis, soltar coisas no chão, pisar no chão como se quisesse atravessá-lo, aí é o cúmulo. Posso sair do serviço e chegar para cedo para tirar um cochilo e eis que meu vizinho todo dia limpa o apartamento e arrasta tudo toda hora.
Porco não é aquele que não limpa toda semana e sim aquele que limpa todo dia. Que tanta sujeira é essa? E limpeza com aspirador de pó é coisa de gente porca, aspirador é uma vez a cada 3 meses e é se tiver uma acúmulo exagerado de poeira em partes em que o pano e a vassoura não entram.
Vamos aprender a limpar as coisas sem parecer uma reforma. Que defende o barulho e pq na hora que vai dormir ninguém o incomoda, pois estão respeitando esse direito que ele sequer dá bola..

Re:Re:Vizinho chato

Fabiana | 07-05-2018

Já cheguei a conclusão que meu vizinho e neurótico por limpeza. Arrastar aquela maldita cadeira uma hora pra limpeza até que é tolerável. Mais não aquela maldita cadeira é arrastada de 5 em 5 minutos. Ô falta do que fazer. Começa às 8 da manhã e não tem hora pra acabar. To pensando em chamar a polícia, fazer um BO e entrar na justiça.

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>

Novo comentário