Seu vizinho arrasta móveis?

30-07-2010 05:59

Por que diabos alguém precisa arrastar móveis às 5:30 da manhã? O que há tanto para arrumar num apartamento de 72m quadrados? Me fasso essas perguntas, há mais de um ano, todas as vezes em que o pessoal do apartamento debaixo resolve começar com o empurra-empurra de móveis por toda a casa.

 

 

Fico intrigado também com o quanto essas pessoas conseguem deixar objetos caírem no chão. Não há 5 minutos em que não haja ao menos uma vez a ocorrência do som de algo que caiu sobre um piso frio (aqueles de cozinha, que, a propósito, meu vizinhos tem por todo o apartamento). A cada vez que isso acontece sinto um aperto no coração, as vezes começo a suar incontrolavelmente, além de ficar irritadiço, embora tenha sido pior no ano passado quando houve momentos em que eu tinha que aguentar, simultâneamente, esses impactos vindos do apartamento de baixo e outros três vizinhos escutando música num volume nada agradável.

 

Não seria de um mínimo de bom senso que, alguém que tenha piso frio por todo o apartamento, ao menos colocasse alguns tapetes pela casa, ou colocar aqueleas proteções de espuma nos pés de cadeiras e mesas? Pois é, mas para o meu vizinho não.

 

Nunca falei pessoalmente com ele, e nem quero perder meu tempo, mas faz um ano que reclamo toda a semana na portaria. Já conversei pessoalmente com a sindica, enviei diversos e-mails para ela e para a administradora relatando, com detalhes, o que acontece. Já gravei os sons por vários dias com minha filmadora e enviei um DVD com as gravações tanto para a sindica como para a administradora, mas quem disse que adiantou? 

 

O ser humano dono do apartamento debaixo, o pai da família, é tão cara-de-pau que já chegou a falar para os porteiros que tudo é méra implicância de nós aqui de casa pois não gostamos dele. Mas só gostaria de saber como podemos não gostar, ou gostar, de algo que nem conhecemos ainda? Nem eu, nem ninguém da minha familia conversou com ele alguma vez. Isso só prova o como as pessoas, hoje em dia, não aceitam serem corrigidas, não aceitam que erraram, ou que estão incomodando alguém (não sou o único morador que reclama deles). 

 

Me lembro de quando eu era pequeno, se algum morador, o porteiro etc, tivesse reclamado de eu ter aprontado alguma no prédio ou participado de alguma bagunça com outras crianças, eu levava um belo sermão e umas chineladas. Agora, hoje em dia não, tem molecada que explode morteiro nas áreas comuns, pixa as paredes, faz zoeira até tarde da noite, e quando chega a multa para os pais o filho se torna santo. "Meu filho nunca faria isso!" sempre dizem as mães, defendendo o filho com unhas e dentes (as vezes isso é literal).

 

É o mesmo caso para os adultos. "Você está fazendo muito barulho.", então eles respondem "Barulho? Da minha casa? Magina! Você é que um infeliz que se incomoda com tudo".

 

Cada vez mais vejo que a única solução é fazer um belo tratamento acústico no meu apartamento, pois lutar contra a imbecilidade humana é perda de tempo.

 

 

O seu vizinho arrasta móveis também?

Re:Vizinhos de cima,cara de pau!

Guto | 09-07-2018

Oi Cristina, sempre acompanho esse site e sei a angustia de morar em cãodominio. Sempre morei nessa desgraça e então um dia cansei e resolvi ir para uma casa, minha vida mudou, meus hábitos mudaram e tudo para melhor. Não ouço mais ninguém arrastar móveis, nem pancadas nas paredes até de madrugada, nem salto alto, nem televisão alta, nem cachorro latindo infinitamente os que latem são das casas na rua mas só quando passa alguém na rua e logo param, nem criança pulando na minha cabeça, nem porta batendo, nem vizinho gemendo, nem barulho de peido, nem cheiro de fritura ou cigarro, nem barulho de panela velha, nem vizinho gritando e fazendo barraco. Agora tenho uma garagem só pra mim e não tenho outro carro me espremendo na vaga, não tenho mais reuniões chatas de condomínio, nem síndico pra cuidar da minha vida, nem porteiro para fofocar da minha vida, não tenho que esperar elevador uma eternidade quando estamos atrasados e com presa, não tenho que ficar vendo vizinho de mau humor pelo condomínio, nem ter que dar bom dia, boa tarde, boa noite só pra se fazer de boa vizinhança mesmo para aqueles vizinhos insuportáveis. Agora chego em casa e me sinto livre e a vontade mesmo quando chego tarde da noite sei que não tem nenhum imbecil frustrado pra acabar com minha alegria. É isso Cristina espero ter ajudado você e pense bem, de repente uma casa em uma rua tranquila seja a solução, ahhh e sem vizinhos de parede geminadas senão continuará o problema. Abraços

Vizinhos de cima,cara de pau!

Cristina | 02-07-2018

Realmente viver em condomínio é uma missão de louco!
Quem inventou prédio de apartamentos não devia gostar do mundo!
Vivo um problema,que pelo visto é o da grande maioria!
Os seres que vivem acima de mim,no mínimo são bem perturbados,batem o tempo todo,coisas caem enfim...
Depois de aguentar por vários anos,a pouco resolvi fazer o que aconselham,escrevi uma carta educada,expondo o problema,um dia depois veio a resposta,como eu não estava em casa,meu marido atendeu,era o marido da sujeita dizendo que desconhecia o caso,que talvez fosse o cachorro,que assim que eu chegasse que eu entrasse em contato,agora se ele já disse que desconhecia o fato,do que adiantaria eu interfonar?!
Fiquei surpresa com a cara de Pau dele!
Reclamei na portaria,me disseram que é difícil saber de onde vêm o barulho,pela acústica do prédio!
Com certeza se eu andar de salto alto no meu apartamento,arrastar móveis,o vizinho de baixo vai saber que sou eu!
A única coisa a se fazer,é tentar uma casa em condomínio fechado,ou ir morar em uma cobertura,mas como o dinheiro ainda não dá,temos que amargar esse povo sem noção de espaço em cima de nós!
Meu Deus como é duro não ter dinheiro!
Por enquanto a minha solução,está sendo,colocar protetores de ouvido da 3M e passar o tempo todo com eles,de dia quando estou em casa e a noite.
Isso é vida?!

Re:Vizinha dos infernos

Bento | 18-06-2018

Stella quer um conselho de quem morou a vida toda em apartamento e viveu um inferno por vários anos seguidos? Pela sua saúde, humor, paz, harmonia e viver de bem com a vida, faça igual eu, mude para uma casa, de preferência sem ser paredes geminadas, eu fiz isso e confesso que minha vida de inferno diário de condomínio acabou. Lembro das pessoas que moram em apartamento e no fim fico com dó, a maioria são pessoas frustradas, deprimidas, precisam de remédios para dormir, estão sempre de mal humor, vivem causando problemas e procurando problemas no condomínio, etc. Portanto seja feliz deixa essa pessoa doente e frustrada que precisa de atenção e incomodar as pessoas para preencher o vazio da alma e viva em outro local. Muitas vezes tem sindicos negligentes que para se fazer boa vizinhança não tomam atitudes conforme normas. Seja feliz

Vizinha dos infernos

Stella | 16-06-2018

Estava escutando todos os dias algo arranhando o chão no andar de cima do meu apt. e sei que eles tem um cachorro e pensei que fosse o cachorro que dormia o dia inteiro para infernizar a noite toda, parecia que arrastava um osso grande por todo o apartamento e lógico, o inferno começava uma hora da madrugada e durava a madrugada inteira... toda hora derrubava coisas, andava de um lado para outro... até que ouvi o mesmo som as nove horas da manhã do maldito cachorro arrastando o osso pela casa toda e resolvi interfonar, qdo a vizinha atendeu o interfone o cachorro começou a latir e aproveitei para reclamar que ele não estava me deixando dormir a noite que ele começava a fazer barulho uma hora da madrugada arrastando algo grande como se fosse um osso ou um pau e eu disse que estava ouvindo o mesmo barulho agora por isso resolvi interfonar. Ela disse que não, que ele dormia a noite toda e que era ela limpando a casa e que estava limpando a casa naquele momento e o barulho que eu ouvia era do aspirador de pó que ela arrastava para aspirar o pó. Eu disse mas o som que eu escuto é uma hora, duas horas e trez horas da madrugada e dura a madrugada interira. Ela disse que é isso mesmo, que ela da faxina de madrugada. Eu disse que ela estava me perturbando, que eu tomo remédio controlado e preciso dormir por conta do remédio... ela disse que ia parar.. apesar q nao usou o maldito aspirador de pó, a demoníaca não dorme e fica a noite toda andando pelo apartamento, arrastando móveis e deixando cair objeto a cada 5 minutos, abrindo e fechando.. aliás, batendo todas as gavetas e portas de armários. Sinceramente eu odeio com tdas as minhas forças vizinho de apartamento são um bando de desvairados, loucos, doentes! ninguém merece morar perto de pessoas obsessivas e loucas.

Alerta Região do ABC - SP

Carlos | 08-06-2018

Esse aviso é pra quem mora na região do ABC na grande São Paulo. Tem um grupo de Libaneses que locam apartamento e fazem um inferno na vida da vizinhança. Eles sublocam o apartamento depois para outros estrangeiros e não tem o mínimo de civilidade e promovem badernas e arruaças até de madrugada. Aqui no nosso condomínio em SBC entramos com uma ação de direito de vizinhança e comportamento incompatível com o condomínio para que eles desocupem o apartamento, os moradores já não aguentam mais, a polícia já esteve no condomínio umas três vezes além de multas que foram aplicadas mas não resolveu. Por isso entramos com uma ação. Quem for sindico e ver esse aviso tomem cuidado com esse grupo que for morar em prédio, no começo se fazem de boa vizinhança mas depois vira um inferno.

Caodominio dos infernos

Rolentrano | 30-05-2018

Deus me livre morar em predio, estou indo embora de apartamento pra nunca mais morar nessa desgraça, parece que todo mundo que mora em condomínio é louco, não batr bem da cabeça, ao inves da pessoa viver sua vida ela vive em apartamento pra infernizar os outros. Impossível ter sossego morando em apartamento, chegar do trabalho qualquer hora que seja porque trabalho por escala e em horários diferentes e não ter o direito básico ao descanso? Pro inferno todos vcs que moram em predio e vivem pra infernizar, vcs vão queimar todos no fogo do inferno.

Re:Vizinha do Inferno

Adriana | 19-09-2019

Amiga, vivo tudo igual...comprei meu apartamento pq foi uma oportunidade única de sair do aluguel, e depois de 3 anos de paz, a vizinha de cima teve filho e virou um inferno, trouxe a mãe pra olhar a criança e uma empregada talibã que arrasta os móveis de 8 da manhã as 5 da tarde, deixa cair panela na cozinha o tempo todo, a noite qdo ela vai embora, a patroa que começa o arrasta arrasta, detalhe o piso dela é de taco, o barulho é ibsurdecedor...domingo de manhã ela bota o saci pra brincar no quarto e o erê começa a jogar uma bolinha insuportável as 8 da manhã.... já reclamei com síndico, já pedi educadamente até no dia que estourei e falei umas pra ela, agora ela me detesta e faz pior pra me pirraçar... não sei não o que fazer.

Re:Vizinha do Inferno

Afonso | 18-04-2018

Horário de cãodominio é das 8 ou 9 hs da manhã e até as 22 h. Isso é regido pela lei do silêncio e pelas normas condominiais, se o síndico não está tomando providências quanto a isso, entre com processo de perturbação de sossego e danos morais.

Vizinha do Inferno

Elisângela | 16-04-2018

Pensava que estava realizando o sonho de ter meu cantinho próprio, mas tenho vivido em um verdadeiro pesadelo em menos de um ano que moro aqui. A desgraçada da vizinha começa a limpar o apto às 5h40 da manhã e só Deus sabe que hora acaba a faxina pq o barulho vai até 3h da manhã. O barulho se trata de móveis arrastando, furadeira(não sei o que fura tanto), baldes jogados, barulho de salto, coisas jogadas ao chão, etc.. Fui falar com aquela cadela educadamente pra vermos uma forma de sanar ou amenizar o barulho e ela me tratou mal como se estivesse certa. O Síndico é um pau no c. porque recebe todo mês a taxa de condomínio que pago, mas na hora que o calo aperta ele sai fora. Eu não suporto mais essa situação e vou procurar a justiça porque a psicopata dessa mulher não quer resolver amigalmente. Me pergunto o que essa mulher limpa tanto às 5h40 e dura o dia inteiro em um apto de 43m. Me sinto indignada, revoltada e vou passar a gravar tudo que essa maldita faz pra ir a justiça. Me perdoemn os palavrões. Mas, estou já rsganando aquela diaba.

Re:Melhor lugar pra morar

Lisa | 16-06-2018

Mas abaixa a crista cachaceiro dos infernos! a sua hora vai chegar e tomara que alguém te processe e peça uma indenização por danos morais por perturbação da tranquilidade.

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>