Seu vizinho arrasta móveis?

30-07-2010 05:59

Por que diabos alguém precisa arrastar móveis às 5:30 da manhã? O que há tanto para arrumar num apartamento de 72m quadrados? Me fasso essas perguntas, há mais de um ano, todas as vezes em que o pessoal do apartamento debaixo resolve começar com o empurra-empurra de móveis por toda a casa.

 

 

Fico intrigado também com o quanto essas pessoas conseguem deixar objetos caírem no chão. Não há 5 minutos em que não haja ao menos uma vez a ocorrência do som de algo que caiu sobre um piso frio (aqueles de cozinha, que, a propósito, meu vizinhos tem por todo o apartamento). A cada vez que isso acontece sinto um aperto no coração, as vezes começo a suar incontrolavelmente, além de ficar irritadiço, embora tenha sido pior no ano passado quando houve momentos em que eu tinha que aguentar, simultâneamente, esses impactos vindos do apartamento de baixo e outros três vizinhos escutando música num volume nada agradável.

 

Não seria de um mínimo de bom senso que, alguém que tenha piso frio por todo o apartamento, ao menos colocasse alguns tapetes pela casa, ou colocar aqueleas proteções de espuma nos pés de cadeiras e mesas? Pois é, mas para o meu vizinho não.

 

Nunca falei pessoalmente com ele, e nem quero perder meu tempo, mas faz um ano que reclamo toda a semana na portaria. Já conversei pessoalmente com a sindica, enviei diversos e-mails para ela e para a administradora relatando, com detalhes, o que acontece. Já gravei os sons por vários dias com minha filmadora e enviei um DVD com as gravações tanto para a sindica como para a administradora, mas quem disse que adiantou? 

 

O ser humano dono do apartamento debaixo, o pai da família, é tão cara-de-pau que já chegou a falar para os porteiros que tudo é méra implicância de nós aqui de casa pois não gostamos dele. Mas só gostaria de saber como podemos não gostar, ou gostar, de algo que nem conhecemos ainda? Nem eu, nem ninguém da minha familia conversou com ele alguma vez. Isso só prova o como as pessoas, hoje em dia, não aceitam serem corrigidas, não aceitam que erraram, ou que estão incomodando alguém (não sou o único morador que reclama deles). 

 

Me lembro de quando eu era pequeno, se algum morador, o porteiro etc, tivesse reclamado de eu ter aprontado alguma no prédio ou participado de alguma bagunça com outras crianças, eu levava um belo sermão e umas chineladas. Agora, hoje em dia não, tem molecada que explode morteiro nas áreas comuns, pixa as paredes, faz zoeira até tarde da noite, e quando chega a multa para os pais o filho se torna santo. "Meu filho nunca faria isso!" sempre dizem as mães, defendendo o filho com unhas e dentes (as vezes isso é literal).

 

É o mesmo caso para os adultos. "Você está fazendo muito barulho.", então eles respondem "Barulho? Da minha casa? Magina! Você é que um infeliz que se incomoda com tudo".

 

Cada vez mais vejo que a única solução é fazer um belo tratamento acústico no meu apartamento, pois lutar contra a imbecilidade humana é perda de tempo.

 

 

O seu vizinho arrasta móveis também?

Re:Inferno chegou no apartamento

Cibele | 15-05-2016

Colega, boa tarde! Li seu desabafo e entendo bem sua situação. No seu comentário você diz que colou isolamento enas paredes e teto, por acaso isso funcionou?

vizinha sem respeito

suely l | 10-04-2014

ela mora em cima e realmente se acha por cima acho que pior que arrastar moveis e arranhar os moveis do jeito dela parece jiz de professor no quadro muito forte e frequente ando com algodao nos ouvidos para nao enlouquecer

VIZINHO PERTURBADOR

IVAN | 12-12-2013

Tenha um dia inteiro de descanso... Saia de manhãzinha, pegue um disco do Valdick Soriano, ponha pra tocar a todo volume, mas ALTO MESMO!!!, e que repita o dia inteiro... Vá almoçar fora, passe o dia inteirinho fora, e volte só à noite... VINGUE-SE DESTES MALDITOS QUE ACHAM QUE SÃO AS ÚNICAS PESSOAS DO MUNDO!!!

MINHA VIZINHA É UM DEMONIO!

ALINE | 21-11-2013

NÃO AGUENTO MAIS!MORO NUM SOBRADO,MAS TAMBEM DA PRA ESCUTAR TUDO,PRINCIPALMENTE A PRAGA DA MINHA VINHA ARRASTANDO OS MÓVEIS PRA LA E PRA CA,TAMBEM NÃO CONSIGO ENTENDER COMO UMA PESSOA PRECISA ARRASTAR OS MÓVEIS TODA HORA,CHEGO IMAGINAR A CASA DELA MUITO DESORGANIZADA,POQ EU ACHO QUE ATE PRA IR NO BANHEIRO ELA ARRASTA A CADEIRA QUE TA NA FRENTE.AINDA BEM QUE A CRIATURA COMEÇOU TRABALHAR AGORA,AÍ EU TENHO ALGUNS MINUTOS DE PAZ,MAS É SÓ ELA CHEGAR QUE COMEÇA O TERREMOTO PARECE QUE ELA PEGA UMA CADEIRA E SAI PASSEAR PELA CASA!QUE INFERNO JA FALEI COM ELA NUMA BOA MAS NÃO ADIANTOU NADA FICOU PIOR DO QUE ESTAVA,AGORA ELA FAZ DE PROPOSITO,JA PENSEI ATÉ DE PARTIR PARA IGNORÂNCIA E QUEBRA ELA A PAU!!QUE DROGA NÃO SEI MAIS OQ FAZER ASSIM NÃO DA PRA CONTINUAR!!!!

Desabafo!

Ana Marta | 06-05-2013

Tenho sofrido muuuito!! e agora lendo o relato de todos vocês sinto um certo alívio,pois achava que só acontecia comigo. Meu Deus!!! A praga da vizinha de cima não me dá sossego.Trata-se de um jovem casal sem a menor noção,Já reclamei várias vzs, buscando calma sabe Deus onde e eles negam a autoria da baderna, sim! Além de arrastar a mobília diariamente, irritantemente...fazem altas farras quase todos os finais de semana.ESTOU PIRANDO!!!!!!!

Também passamos por isso!!!

Fabio | 30-04-2013

Penso que a única maneira é levar o caso ao conselho do condomínio. Cada morador deve conhecer os seus direitos e obrigações. Para isso faça valer o Regimento do Condomínio e as suas leis, leis estas que devem ser de conhecimento de todos e observadas a risca. Pessoas muito barulhentas não se entendem bem com o silêncio, pois, o silêncio as desafia a pensar em muitas coisas que talvez não queiram. Geralmente são pessoas solitárias ou más por natureza e que não sabem que o seu direito termina onde começa o do outro.

Uma pessoa louca, só pode ser isso!

Andreia | 07-04-2013

Minha "amada" vizinha só pode ser louca, nao consigo entender!
Como o ser humano consegue irritar tanto, penso que ela nao sabe que mora em um apertamentooo em 45 mts nao da para ficar mudando tudo toda hora! Ela é absolutamente irritante! É incrível eu consigo saber tudo que ela faz, quando nao tem ninguém é aquela paz... As vezes penso que ela só tem cadeiras pois é o dia todo: arrastando, martelando, furando...até quando ela esta varrendo eu sei!!! Estou muito irritada com essa situação e pior já reclamei varias vezes e os vizinhos também, acho que tem que ser muito cara de pau para saber que o condominio reclama dela e mesmo assim continua o arrasta arrasta!!! Agora mesmo domingo, esta arrastando e eu com vontade de soltar uma bomba para ela ver como é bom se sentir encomodada. Ai que odiooooooo!

A PERTUBADA DA VIZINHA

ANA PAULA | 11-02-2013

Desculpem me mas to a ponto de perder a cabeça com essa vizinha que apronta a mesma coisa que vcs relataram acima, nao consigo entender de fato a louca consegue fazer barulho em todos os cômodos do apto, já cheguei ao ponto de ir para a lavanderia para ver se ai eu conseguia ter sossego no meu apto mas não a louca parece que persegue, vou entrar com processo judicial não vai ter jeito e espero que a justiça realmente dê jeito nessa louca, vou me amparar entre outros lei e vou apelar até para lei contravenção penal prevista no art 42, estou agora escrevendo esse email e a doida arrastando os móveis, juro que não consigo imaginar como ela consegue , eu teria muito vergonha de ser chamada atencao e até advertia pelo condominio...mas EU TENHO VERGONHA NA CARA coisa que essa doida nao tem.

Re:A PERTUBADA DA VIZINHA

SOPHIA | 19-07-2014

Parabéns pelo relato Ana;estou com o mesmo problema há quase 4 anos;a perturbada ( TOC+sadismo ) de tanto bater na laje (teto do meu apt),arrastar mobiliário e também jogar objetos contundentes no chão de porcelanato do apt.dela,já provocou uma rachadura na fachada do prédio,sobre a janela do meu quarto;pedi educadamente para cessar com a batição,mas a mesma é uma pessoa arrogante e cheia de muita raiva introjectada,então não resolveu;informei formalmente ao síndico já há seis meses,que nada fez (a perturbada é um dos membros do tal Conselho Fiscal do Condomínio) ;já tenho provas testemunhais,documentais e um arsenal de vídeos com som e imagens bastante elucidativos à cerca do crime previsto no CPB,art 42,inciso3 que vem sendo dioturnamente cometido contra a minha pessoa;vou mover uma queixa crime,inclusive arrolando o tal síndico no inquérito criminal, por omissão,afinal é dever dele ,ao receber qualquer denúncia dos condôminos,investigar,notificar e finalmente multar a unidade infratora do Regulamento Interno do Condomínio e quem tem ciência de um crime e nada faz,é cúmplice;além do processo criminal,que ambos vão responder,vou acionar também a justiça comum,contra a perturbada ( a ação chama-se "obrigação de fazer" e também contra o Condomínio (por inércia/omissão) e nesta ação,vou pedir também danos morais e materiais,pois não tenho paz e silêncio no meu lar,entenda-se: a minha saúde física e emocional está bem abalada e venho tendo sérios prejuízos inclusive na minha vida profissional.
Eu vou ate o fim em nome de todos os momentos de paz e harmonia ,saúde ( não sei o que é dormir bem há muito tempo )que esta pessoa me roubou ao longo deste tempo;ela simplesmente não mereceu a minha tolerância , extrema polidez e paciência;este tipo de "sociopata",só entende o que é respeito através do medo e quando dói no bolso deles.
Não desista Ana Paula!

vizinho de cima

patricia | 14-11-2012

o meu tem 42m, a vizinha anda de salto pela manhã e noite ,sem contar os tamanquinhos que a filha dela usa toc toc .

<< 8 | 9 | 10 | 11 | 12 >>