Olá, vi que seu comentário é recente. Estou passando por um problema parecido. Quase todos os dias, em qualquer horário do dia e da noite, tenho que aguentar o arrasta móveis, cadeira, mesa, sei lá, mas algo perturbador e pesado, barulhento mesmo, vindo do apto de cima. O barulho é repentino e assustador. O barulho me pega de surpresa então fica difícil gravar este tipo de atitude. Só tenho o telefone para gravar e não posso deixar ele ligado, parado, pra tentar captar estes sons repentinos, já que uso o telefone para leituras e estudos também. São barulhos rápidos mas frequentes. Eu me assusto, perco o foco do quê eu estava fazendo e sobe o sangue, o coração acelera e fico nervosa. Demoro pra voltar ao normal, a pressão sobe. Praticamente, todo santo dia. Antes, quando era a tal reforma, tal obra, barulho de furadeira, serra, máquinas tipo assim, diariamente e sem hora, incluindo após às 18hs e em feriados de fim de ano, domingos também. Depois de 1 mês aguentando "obra" na cabeça, oriunda do apartamento de cima, agora.... faz 1 mês que aguento arrasta móveis. O barulho vem do apartamento de cima. Foi reclamado para a síndica algumas vezes e, não adiantou de nada. Foi reclamado para a moradora, que negou, covardemente. Isto que, moro num prédio de 3 andares, pequeno, e a vizinha, que mora no último, teve a cara de pau de negar o quê faz, sendo que o arrasta moveis constante vem dela, vem de cima a vibração do som, e pega no apartamento inteiro onde moro. Já acordei algumas vezes por causa disto, pois inclusive após às 22hs teve arrasta moveis. Moro faz pouco tempo aqui e não tive descanso, sossego até hoje. Estou procurando outro lugar pra morar antes que dê briga aqui com a vizinha. Ela é debochada, tem uma atitude infantil e covarde. Vou ter prejuízos ao sair daqui, mas não dá pra aguentar a falta de respeito da tal adulta. Pior que moro sozinha, ela é casada. Então, pra me defender fica difícil, tenho medo do quê possa acontecer. Já tive o desgosto de cruzar com ela no pátio, ela sempre rindo, no deboche. Prefiro ir embora daqui, mas está difícil achar um lugar sossegado e que eu tenha condições para alugar . Mas estou procurando, porque tenho trabalhos online, estudos online a fazer, não dá pra se concentrar aqui. E eu faço uso de medicação controlada, a saúde fica no chão vivendo sob estresse constante. O barulho é direto, ou seja não tem hora, o dia inteiro e de noite.
Seu vizinho arrasta móveis?
Por que diabos alguém precisa arrastar móveis às 5:30 da manhã? O que há tanto para arrumar num apartamento de 72m quadrados? Me fasso essas perguntas, há mais de um ano, todas as vezes em que o pessoal do apartamento debaixo resolve começar com o empurra-empurra de móveis por toda a casa.
Fico intrigado também com o quanto essas pessoas conseguem deixar objetos caírem no chão. Não há 5 minutos em que não haja ao menos uma vez a ocorrência do som de algo que caiu sobre um piso frio (aqueles de cozinha, que, a propósito, meu vizinhos tem por todo o apartamento). A cada vez que isso acontece sinto um aperto no coração, as vezes começo a suar incontrolavelmente, além de ficar irritadiço, embora tenha sido pior no ano passado quando houve momentos em que eu tinha que aguentar, simultâneamente, esses impactos vindos do apartamento de baixo e outros três vizinhos escutando música num volume nada agradável.
Não seria de um mínimo de bom senso que, alguém que tenha piso frio por todo o apartamento, ao menos colocasse alguns tapetes pela casa, ou colocar aqueleas proteções de espuma nos pés de cadeiras e mesas? Pois é, mas para o meu vizinho não.
Nunca falei pessoalmente com ele, e nem quero perder meu tempo, mas faz um ano que reclamo toda a semana na portaria. Já conversei pessoalmente com a sindica, enviei diversos e-mails para ela e para a administradora relatando, com detalhes, o que acontece. Já gravei os sons por vários dias com minha filmadora e enviei um DVD com as gravações tanto para a sindica como para a administradora, mas quem disse que adiantou?
O ser humano dono do apartamento debaixo, o pai da família, é tão cara-de-pau que já chegou a falar para os porteiros que tudo é méra implicância de nós aqui de casa pois não gostamos dele. Mas só gostaria de saber como podemos não gostar, ou gostar, de algo que nem conhecemos ainda? Nem eu, nem ninguém da minha familia conversou com ele alguma vez. Isso só prova o como as pessoas, hoje em dia, não aceitam serem corrigidas, não aceitam que erraram, ou que estão incomodando alguém (não sou o único morador que reclama deles).
Me lembro de quando eu era pequeno, se algum morador, o porteiro etc, tivesse reclamado de eu ter aprontado alguma no prédio ou participado de alguma bagunça com outras crianças, eu levava um belo sermão e umas chineladas. Agora, hoje em dia não, tem molecada que explode morteiro nas áreas comuns, pixa as paredes, faz zoeira até tarde da noite, e quando chega a multa para os pais o filho se torna santo. "Meu filho nunca faria isso!" sempre dizem as mães, defendendo o filho com unhas e dentes (as vezes isso é literal).
É o mesmo caso para os adultos. "Você está fazendo muito barulho.", então eles respondem "Barulho? Da minha casa? Magina! Você é que um infeliz que se incomoda com tudo".
Cada vez mais vejo que a única solução é fazer um belo tratamento acústico no meu apartamento, pois lutar contra a imbecilidade humana é perda de tempo.
Tags:
O seu vizinho arrasta móveis também?
Re:Re:Vizinho horroroso
Fabiana | 28-02-2021
Nossa Camila , que chato!!!
Temos o mesmo problema de forma diferente.
É angustiante, entendo perfeitamente o que você sente.
Inclusive depois que comentei aqui, este final de semana o mesmo morador que mencionei fez uma festa enorme. Ficamos com receio das retaliações e perseguições durante dias e desistimos de reclamar. Preferimos ficar sem dormir de sexta para sábado do que confrontar. Esta completamente errado se esquivar, pq temos todo direito de reclamar, mas as pessoas são tão horrorosas e não sínicas que a gente fica sem saber como fazer.
Mas estamos estudando bastante como resolver esse tipo de problema pq tb acabamos de mudar e seria complicado mudar novamente agora.
E já estamos dispostos na próxima festa e barulho reclamar novamente. Sobre arrastar móveis é todo dia. Não sabemos como lidar. Falamos com o síndico que diz não ter o que fazer. Mas li bastante sobre e sei que tem uma lei que fala sobre isso e que perturbação, gritaria e arrastar móveis incomoda e pode ser multada a pessoa infratora. Muitas vezes, se o juiz acatar, ele pode ser expulso do convívio do condomínio por não saber viver socialmente e respeitar as regras.
Uma pena saber que tanta gente tem o mesmo problema que o nosso. Seria muito mais fácil se todos soubessem respeitar as regras de convivência em condomínios. As pessoas querem fazer o que quer e como querem. Esta errado.
Re:Re:Re:Vizinho horroroso
Camila | 20-03-2021
Olá Fabiana
Nesta época de pandemia, você pode gravar vídeos que flagram o abuso. Pode denunciar para a polícia, prefeitura, guarda municipal... denunciar estes vizinhos por estarem fazendo festa e/ou aglomeração. É bom gravar em forma de vídeos. Pode ser gravado dentro do seu local de moradia, ou pela janela, sacada, ou ainda, tentar ir próximo da porta de entrada do lugar barulhento. Não pode fazer festa e/ou aglomeração de pessoas para estes fins, durante a pandemia. Agora, se a festa seja apenas som alto, algazarra, mas sem agrupamento... aí, para saber realmente, só descobrindo se a festa é festa com aglomeração ou barulho alto vindo da televisão, do som, ou de pessoas que moram junto e fazem a algazarra. Neste caso, é para o síndico intervir, fazer valer o seu papel de síndico. Escrevo isto porque muitos síndicos não gostam de se envolver em problemas dentro do condomínio...
Oras bolas, paga-se condomínio para haver justiça, a tentativa de se conviver dignamente com um bando de desconhecidos num mesmo local, e com regras que existem para serem cumpridas. Ficar pagando condomínio para se incomodar?!
Eu continuo me incomodando aqui onde moro... Nada mudou. Gravei alguns vídeos, consegui flagrar (porque é difícil gravar barulho surpresa, apesar de ser bem alto, com uma duração de 6 a 10seg por episódio; Consegui usando um app especial, mas, mesmo usando o app, não consigo usar o telefone para outros fins no momento em que tento gravar, o que é bem chato). No meu caso, a síndica não fez nada. Se tivesse feito, o problema não se repetiria.
Torço para que consiga ter seu sossego, é um direito seu. Não deixa ninguém tirar isto. Infelizmente, "os incomodados que se mudem" acaba afetando as pessoas vítimas daqueles que as incomodam. Então, acabamos desistindo das nossas coisas, dos nossos espaços, por causa do desrespeito alheio.
Boa sorte
Re:Vizinho horroroso
Mandy | 13-09-2021
Olá, estou passando pelo mesmo inclusive no momento em que escrevo aqui. Tenho uma vizinha de cima absurdamente sem noção desde antes da pandemia começou uma obra infindável que gerou até um vazamento no meu apartamento no banheiro e quarto, repórter e ela disse que seu ex marido viria arrumar e até hoje me já faz 2 anos, desde então só piora a situação, pois, no início da pandemia já começaram o quebra quebra e não parou mais, nem minhas aulas online conseguia assistir pois o inferno começava apartir das 8 da manhã e ia até as 17, até que esse ano quando finalmente outros vizinhos se incomodaram com o barulho sem fim é que maneiro mais, porém, ela arrasta a marca dos móveis dia é noite começa as 5 da manhã é vai até umas meia noite um verdadeiro inferno essa mulher faz, e hoje começou o quebra quebra denovo ninguém merece. Sem mencionar os outros bando de vizinhos sem noção que vivem por aqui com sons no talo, outra vizinha com um filho pequeno absurdamente mimado que sai xingando pela toda e esmurrando as portas, fora que o prédio é antigo então a acústica é uma merda da pra ouvir o ronco do vizinho a NOITE INTEIRA, isso quando é o outro não revezam de jogar online e xingar alto a madrugada inteira. Enfim um verdadeiro inferno na terra.(Já reclamei sobre o ronco mas a única resposta que obtive é que ele disse que quem ronca a era eu)
Por fim decidimos nos mudar pq sinceramente já me esgotei nesse lugar de gente idiota e completamente sem noção.
Re:Vizinho horroroso
Fernandes | 10-09-2023
Eu queria entender o que tanto arrastam móveis e cadeiras o tempo inteiro sem parar, deve ser algum problema. Não tem outra explicação, o meu vizinho de cima além de arrastar 24 hrs cadeira pisa no chão com tanta força que ou ele tem 300 kg ou é falta de noção mesmo
Em cima
Sandra | 20-07-2020
Duas moradoras do andar de cima me inferniza a vida por conta do barulho reproduzidos por elas, uma tem uma neta de dois anos e um filho de 1 ano, as crianças quase derruba o prédio, tentei falar com ela mais a ignorância é muita, ela disse que não vai privar as crianças de serem felizes por morador nenhum, me propus até de presentear-la com tapetes de EVA para diminuir o barulho mais ela não aceitou, a que mora do lado é irmã da síndica tem o hábito de arrastar cadeira e derruba objetos no chão além de andar as 5:20 da manhã pelo apartamento com um sapato barulhento acordando a todos. Já falei com a síndica mais de nada adiana ela disse que talvez seria melhor eu ir morar em casa pois morar em apartamento é assim mesmo, ou seja, engole a raiva e aguenta, só não sei até quando,
Re:Em cima
Amora | 07-05-2023
São uns abutres. Uns fdps que deveriam morar na selva. Não sabem conviver em sociedade. Arrastam móveis, andam de salto, enfim, vivem a infernizar a vida alheia.
Barulho
Jamile | 29-04-2020
Eu sabia que teria problemas no prédio em que moro. Já fui acusada de barulho e sim, aprendi minha lição. No entanto, há mais de ano que não faço barulho algum, eu e meu marido temos até vergonha de ouvir rádio uma vez que aprendemos. Mas agora usam a gente de capacho. Fazem um barulho infernal em cima e embaixo do meu apartamento e aí se eu reclamar. Até fizeram acusação séria ao meu marido de coisa que ele nunca fez. O duro é isso.
Vizinhos vadios
Edgar | 15-02-2020
Os vagabundos só atrapalham em todas as situações,Pq se a pessoa trabalhasse ela saberia o valor das hrs de silêncio para se recuperar e recomeçar tudo de novo no dia de amanhã.
Agora sobre pessoas que arrastam móveis sem parar.. Sofrem de transtornos compulsivos da falta do que fazer. E da síndrome da falta de vergonha na cara! Se tiver disposição tem que processar. Se falar com imbecís adiantasse alguma coisa eles não seriam imbecís.então não haveria nada para se falar.tem que processar!
Vingue-se de quem lhe tira a paz!
Paulista | 25-08-2019
Eu também sofria muito com uma vizinha grávida que mandava a empregada lavar a janela da cozinha e toda sujeira, água com produtos de limpeza caiam dentro da minha sacada. Foram várias ocorrências. Até que um dia fui reclamar pessoalmente, lógico que não deu certo e houve confronto da parte dela dizendo que não iria parar pq ela tinha direito de fazer o que bem entendesse dentro do apto, que é a casa dela. Chegou fechar a porta na minha cara. Não deixei barato. Peguei as fezes da minha cachorra e coloquei debaixo do capacho (tapete) de porta da casa dela. Pisei bastante para melar tudo hehehe. Nunca mais aquela vaca gorda e prenha molhou minha sacada.
Eu aguentei calada por um booom tempo, até que não aguentei mais. Se ela tivesse sido educada comigo eu não teria me vingado, mas ela não pensou sequer em evitar problema exatamente por estar grávida.
Então ela automaticamente assina a própria sentença.
Eu tinha outros planos para foder com a vidinha dela.
Se tirar minha paz, vai custar a paz de quem for responsável. Simples assim.
Não vou mais passar mal de raiva, me estremilicando toda por causa de gentinha fuleira.
Eu tinha vários planos em mente acaso fosse preciso.
Como não estou precisando usar, estou de boa, mas vou repassar à quem interessar.
Use sempre as escadarias para ter acesso ao apto de quem você quer se vingar. Se tiver câmera de corredor não será viável, ok?
Compre uma machadinha pequena e lasque com toda sua força e raiva na porta do seu amado vizinho.
Tome laxante, quando surtir efeito desejado, cague tudo dentro de um recipiente e jogue todo liquido na porta de cima abaixo da pessoinha querida.
Compre estalinhos, aquelas pequenas biribinhas e coloque debaixo do carpete de forma bem estratégica, quando pisarem, vão levar um sustinho básico Hahaha.
Interfone para casa deles quando tiver certeza que já estão dormindo e grite tá pegando foooogooooo ou que tem ladrão dentro do condomínio. Desligue em seguida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa sorte pessoal.
Não tenham medo, se você meter o louco nesse seu vizinho folgado, capaz dele ficar com medo de que a próxima pode ser bem pior.